logo

none

Johnson Controls Saft fará baterias de íon-lítio para Ford

A Johnson Controls-Saft informa que será responsável pelo fornecimento das baterias de íon-lítio que equiparão os primeiros Plug-in Hybrid Vehicles de produção em série que a Ford lançará no mercado em 2012, como o Ford Escape, com motores elétrico e a gasolina de 2,3 litros.
Author image

cria

31 mar 2009

1 minutos de leitura

G_noticia_3209.gif

Segundo o fabricante, as baterias possuem elevada densidade de energia elétrica, cargas mais rápidas (recarga em sistemas domiciliares de 120 Volts), dobro de capacidade de energia e menor peso que as baterias convencionais.

A Johnson Controls-Saft é uma joint venture entre a Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, de Milwaukee, EUA, e a Saft Battery Group, empresa de pesquisa e desenvolvimento de baterias de íon-lítio, instalada na França. As baterias de íon-lítio representam a mais avançada fonte de energia elétrica para utilização veicular. PHEV é a denominação dos veículos híbridos com baterias recarregáveis em tomadas do sistema elétrico convencional.

Inicialmente as baterias serão produzidas em Nersac, na França, mas todo o conjunto, como os sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos serão montados nos Estados Unidos.

A produção de veículos PHEV faz parte do plano de sustentabilidade da Ford para elevar a economia de combustível e reduzir as emissões de dióxido de carbono, dentro do compromisso de longo prazo de vencer os desafios da mudança climática e da segurança energética.