logo

Joint venture entre Grupo BMW e Daimler terá sede em Berlim

Joint venture pretende ser uma fornecedora de serviços de mobilidade disponíveis por smartphone
Author image

Redação AB

25 set 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O Grupo BMW e a Daimler AG pretendem erguer a sede de sua joint venture de mobilidade global em Berlim, na Alemanha. O prédio vai abrigar uma nova fornecedora de serviços de mobilidade fora das estruturas corporativas, mas inserida no ambiente dinâmico da capital alemã. O anúncio da parceria ocorreu em março deste ano.
A intenção das duas empresas é expandir por todo o mundo um novo modelo de negócios em um sistema integrado de serviços de mobilidade, tudo disponível por smartphone.
A joint venture terá cinco áreas de claras de atuação, sempre utilizando parcerias com empresas já consolidadas em cada um desses segmentos: car sharing (aluguel do veículo por curto período); ride-hailing (serviço de táxi personalizado, já com 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados); estacionamento (serviço digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas); recarga de baterias; multimodal e eletromobilidade sob demanda (conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade, incluindo reserva e pagamento).
O Grupo BMW e a Daimler AG deterão participação de 50% na joint venture, mas informam que permanecerão concorrentes em seus negócios principais.