logo

none

Jon Lauckner comanda a GM Ventures

A GM anunciou a constituição da General Motors Ventures, com capital inicial de US$ 100 milhões, para atuar no desenvolvimento de tecnologias para o setor automotivo e de transporte. A subsidiária terá como presidente Jon Lauckner, que já trabalhou no Brasil e atuava como vice-presidente global da companhia na área de planejamento de produto desde agosto de 2009.
Author image

paulo

05 jun 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_7018.gif

Lauckner se reportará a Stephen Girsky, vice-chairman da GM na área de estratégias corporativas e um dos membros do board. Ele iniciou a carreira na General Motors em 1979, na Divisão Buick, e passou por várias posições na área de engenharia de motores e veículos até 1985, quando foi nomeado gerente de produtos para carros de luxo da Buick.

Em 1988 foi transferido para a área de planejamento de produto e marketing, em Detroit e, em 1990, tornou-se diretor de mercado e análise de negócios para as regiões Ásia-Pacífico e América Latina.

Em 1992 foi destacado como diretor de exportações e desenvolvimento de negócios da General Motors do Brasil. Em 1995 tornou-se diretor de planejamento, com responsabilidade pelo planejamento de produto e gerenciamento de programas.

Em janeiro de 2000 passou a atuar na General Motors Europa, junto à Opel/Vauxhall, no desenvolvimento do Astra, Zafira e Speedster. Em 2004 mudou-se para a Alemanha, como responsável por carros como o Opel Insignia, Buick LaCrosse e Chevrolet Malibu.

Em 2005 foi apontado como vice-presidente de programas globais da General Motors e participou ativamente no desenvolvimento do Chevrolet Volt.

Nascido em outubro de 1957, Lauckner é engenheiro mecânico pela Universidade de Michigan, com especialização em negócios pela Stanford Business School.

Fonte: General Motors.