logo

amazônia

Jornada E.torQ leva jornalistas à Amazônia

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

05 out 2010

3 minutos de leitura

P_noticia_8140.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Dois veículos da linha Fiat Adventure 2011, equipados com motores FPT E.torQ, começam neste sábado uma viagem de 10 mil quilômetros em meio a cenários que revelam ao mesmo tempo toda a riqueza natural da região amazônica e vários de seus contrastes sociais. Trata-se da Jornada E.torQ Amazônia, que levará seis jornalistas – entre os quais quatro correspondentes de agências internacionais – a locais da região Norte.

A ideia partiu de Roberto Cattani, da agência italiana Ansa e presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros. O objetivo é levar diferentes olhares de profissionais de várias nacionalidades e culturas à região, a fim de recolher materiais em texto, áudio, vídeo e foto para distribuição nas mídias nacional e internacional. Também embarcam com ele na aventura os jornalistas Thomas Milz, da rádio ARD (Alemanha); Alexandre Rocha, da Brazil-Arab News Agency; e Ricardo Panessa, jornalista do setor automotivo e especialista em fora-de-estrada.

A bordo de um Palio Weekend e de um Doblo – ambos 1.8l Adventure –, os profissionais partirão de São Paulo em direção a um roteiro que inclui visitas a cenários emblemáticos da mineração brasileira, como o garimpo de Serra Pelada e a mina de Carajás, a maior a céu aberto do mundo. Os veículos também percorrerão o cenário onde surgiria a polêmica usina hidrelétrica de Belo Monte e a cidade de Açailândia, a capital brasileira do açaí, entre várias outras localidades.

O trajeto incluirá também trechos sem pavimentação e dificilmente realizados por carros de passeio na rodovia Transamazômica e na BR-163, conhecida como rodovia Transgarimpeira.

A previsão é de a viagem termine dia 24 de outubro, com chegada a Campo Largo, PR, onde são fabricados os propulsores da FPT, nas versões 1.6l e 1.8l. Até lá, a aventura terá cobertura on-line em www.etorq.com.br.

A Jornada E.torQ Amazônia tem patrocínio da FPT – Powertrain Technologies e Fiat, com apoio da Goodyear (pneus e rodas). Para comunicação via satélite, serão utilizados modens satelitares Tesacom. A jornada será rastreada em tempo real pelo novo rastreador RX, da FullTime e guiada pelos GPS da AvMap.

Fonte: FPT – Powertrain Technologies.