
Sanchez participou de todo o processo de criação da International Engines South America, nascida em 2002 da compra da Maxion Motores do Grupo Iochpe. Em 2005, liderou o projeto de aquisição e consolidação da MWM, formando a MWM International. Desde 2011, Sanchez era o responsável pela Navistar Mercosul, que inclui os negócios da MWM Motores Diesel e da International Caminhões. Ele continuará na empresa como conselheiro dos negócios e estratégias da Navistar para a região.
“Sanchez prestou uma extraordinária contribuição à Navistar e ao setor automotivo brasileiro por mais de quatro décadas”, comentou em nota Pérsio Lisboa, presidente de operações da empresa, com sede em Chicago, nos Estados Unidos.
Por sua vez, Luzzi acumulará o cargo de presidente da MWM Motores Diesel e se reportará diretamente a Pérsio Lisboa. Na empresa há 30 anos, o executivo ocupou diferentes cargos no Brasil e no exterior até assumir a posição atual. Engenheiro formado pela FEI, Luzzi possui MBA em direção de empresas pela FAAP.
“Luzzi é um profissional experiente e preparado para liderar as operações e negócios da Navistar na região”, acrescenta Lisboa.