logo

autopeças

Jost: meio milhão de pinos-rei produzidos em Caxias do Sul

A Jost atingiu este mês no Brasil a produção de meio milhão de pinos-rei – o componente de engate de carretas com o caminhão cavalo-mecânico. A empresa alemã Jost-Werke produz em Caxias do Sul (RS) desde 1995 em associação mantida com a Randon S/A Implementos e Participações, maior fabricante de implementos rodoviários do País.
Author image

Redação AB

26 fev 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16359.jpg

O pino-rei Jost é fabricado nas versões de 2 polegadas, utilizado na maioria dos semirreboques, e 3,5 polegadas para aplicações severas, como reboques canavieiros, florestais e mineração. O componente de segurança é produzido com materiais de alta resistência e, segundo a empresa, 100% das peças passam por teste de ultrassom, para identificar possíveis microfalhas e garantir a confiabilidade. “Temos investido para manter a preferência e fidelização dos clientes e iniciamos um ano que promete ser de demanda aquecida,” comenta o gerente executivo João Pedro Crespi.

Além de pino-rei, a Jost também fornece quinta-roda (o engate instalado no cavalo-mecânico), aparelho de levantamento, engate de contêiner, engate automático, engate esférico, suspensor pneumático e porta-estepe.