
Jovens têm três vezes mais probabilidades de adquirir um carro elétrico do que motoristas mais velhos na Europa. Foi o que concluiu recente estudo encomendado pela britânica Sogo Mobility.
A pesquisa mostra que 59% dos motoristas com idades entre 18 e 24 anos têm maior probabilidade de substituir o seu carro atual por um elétrico do que há um ano. Conforme a faixa etária aumenta, contudo, a disposição em ter um EV cai.
LEIA MAIS:– Carbono zero: Europa vai banir carros a combustão em 2035– 5 tendências de mobilidade para ficar de olho em 2023
Segundo o levantamento, 53% dos condutores entre 25 a 34 anos estariam dispostos a ter um carro elétrico. Entre os de 35 a 44 anos, são 40%, e os de 45 a 54 anos, 32%. Já entre os motoristas com mais de 55 anos, esse índice despenca para 21%.
“A maioria dos motoristas não aprende a dirigir um elétrico e muitos nunca experimentaram dirigir um, portanto há muitas questões de segurança a serem consideradas antes de sentar-se ao volante de um EV pela primeira vez”, diz Karl Howkins, diretor administrativo da Sogo.