logo

actros

Juiz de Fora terá Actros em 2011

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

13 set 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_7903.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Danielle Chaves, Agência Estado

A montadora alemã Daimler vai começar a produzir no Brasil, no próximo ano, seu principal caminhão, o Mercedes-Benz Actros. A medida é uma resposta para a crescente demanda por veículos do tipo na América Latina. O Actros – atualmente produzido na principal fábrica de caminhões da companhia em Woerth, na Alemanha, e em Aksaray, na Turquia — será produzido na fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

“A economia (brasileira) tem destacadamente melhorado em várias áreas desde o começo do ano”, afirmou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Juergen Ziegler, em comunicado. Nos primeiros seis meses deste ano, a Mercedes-Benz vendeu 56.300 caminhões em todo o mundo e o mercado brasileiro foi responsável por 21.700 veículos, ficando à frente de Alemanha, Turquia e França.

A utilização da fábrica da Daimler em Juiz de Fora, considerada ruim, tem sido uma preocupação para os investidores da montadora nos últimos anos. A unidade está produzindo apenas o carro de passageiro Mercedez-Benz CLC, principalmente para o mercado europeu. A fábrica, que emprega 900 funcionários, foi fundada em 1999 e começou a operar produzindo o compacto Classe A.

A Daimler observou que a unidade de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, “continuará servindo como o centro da rede de produção”. Em março, a companhia anunciou um plano para aumentar a capacidade de produção em São Bernardo. A unidade é a maior fábrica de veículos comerciais da Daimler fora da Europa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) forneceu um empréstimo de cerca de 460 milhões de euros (US$ 584,4 milhões) para a expansão. As informações são da Dow Jones.