
– Veja aqui as estatísticas completas da Fenabrave
É verdade que a média diária de emplacamentos foi ligeiramente melhor em julho que no mês anterior, mas permanece muito ruim, abaixo de 3,8 mil unidades.
A Honda teve 435,8 mil motos emplacadas no ano e registrou queda de 28,4%. A Yamaha, segunda colocada, anotou 65,2 mil emplacamentos e queda pouco menor, de 25,4%. A empresa se beneficia sobretudo das boas vendas de sua moto urbana de 150 cc nas versões Fazer e Factor, que somam 23,1 mil unidades licenciadas.
Das fabricantes com tradição em alta cilindrada, somente duas registraram alta nas vendas, a Kawasaki (9,3%) e a Ducati (29,5%). A BMW teve pouco mais de 4 mil motos emplacadas e anotou queda de 8,9%. Com 2,5 mil unidades, a Harley-Davidson recuou bem mais, 33,3%. Com 2,2 mil motos, a Triumph anotou decréscimo de 5,4%.