logo

none

Julio Simões chega primeiro para comprar MAN

A Julio Simões Logística anunciou na abertura da Fenatran — Salão Internacional do Transporte, promovido esta semana no Anhembi, em São Paulo, a compra de 42 caminhões do primeiro lote que será entregue pela MAN no Brasil, em 2011.
Author image

cria

29 out 2009

2 minutos de leitura

P_noticia_4953.gif

Os veículos do modelo TGX 33/540, com capacidade de transporte acima de 40 toneladas, serão utilizados nas operações logísticas dos setores de papel e celulose, sucroalcooleiro e de mineração.

Fernando Simões, presidente do Grupo Julio Simões, explicou a decisão da empresa de encomendar os caminhões com antecedência, apesar da transportadora nunca ter comprado veículos importados: “No caso da MAN é diferente. A empresa é reconhecida internacionalmente e chega ao lado de uma marca forte, que é a VW Caminhões.”

A Julio Simões possui uma frota de 2,6 mil caminhões, entre cavalos e carrocerias. Em 2009 a empresa investiu R$ 280 milhões na renovação da frota. Os caminhões da empresa são renovados, em média, a cada 2,5 anos de uso.

No ranking das 500 Melhores & Maiores Empresas do Brasil, publicado pela revista Exame, a Julio Simões figura como a maior no setor de logística rodoviária. Depois de crescer a uma taxa média de 37% anuais nos últimos cinco anos, o Grupo pode fechar 2009 com uma evolução de 15%, ultrapassando R$ 2,6 bilhões de faturamento — resultado expressivo para um ano que começou com previsões de recessão ou estagnação para o país.

A empresa atribui o bom desempenho a um novo segmento de atuação: as operações de colheita, carregamento e transporte da cana-de-açúcar para grandes usinas do setor sucroalcooleiro. Na safra deste ano, a Julio Simões fez o CCT para uma usina da Cosan, em Andradina (SP), e outra da Clealco, em Queiroz (SP).

Além dos segmentos sucroalcooleiro e de papel e celulose, a Julio Simões também atende grandes indústrias dos setores de siderurgia, mineração, automobilístico, alimentos e bebidas.