logo

K-pop faz Hyundai encerrar compra de alumínio

Montadora sul-coreana cedeu a movimento climático liderado por fãs do ritmo musical
Author image

Redação AB

03 abr 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O K-pop provou que vai além de um fenômeno musical. O ritmo de origem sul-coreana acaba de forçar a Hyundai a encerrar um acordo de compra de alumínio com a Indonésia, após uma campanha climática apoiada pelos fãs de K-pop.

Na última terça, 2, a Hyundai afirmou que encerrou acordo com a PT Kalimantan Aluminum Industry. A empresa faz parte da Adaro Energy Indonesia. A segunda maior mineradora do país asiático usa como principal matriz energética o carvão para a produção de alumínio.


VEJA MAIS:

– Oito montadoras ganham destaque por sustentabilidade

– Hyundai vai investir US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032


O memorando de entendimento entre as duas partes foi assinado em 2022. À época, a Hyundai afirmou que esperava adquirir alumínio que atendesse à política de neutralização de carbono da montadora.

Recentemente, entrou em cena o grupo Kpop4Planet. Os ativistas climáticos começaram a pedir o fim do acordo e tiveram o apoio de milhões de adeptos e seguidores do ritmo musical nas redes sociais.

“É a vitória de milhares de fãs de K-pop que realmente se preocupam com a crise climática, especialmente na Indonésia”, afirmou o perfil do Kpop4Planet.

Hyundai tem forte ligação com universo K-pop

Importante lembrar que a fabricante sul-coreana tem relacionamento com o movimento musical coreano. Em 2018, o grupo de K-pop BTS se tornou embaixador do SUV Palisade e, em 2020, a Hyundai fez um filme institucional para celebrar o Dia da Terra com os integrantes da banda.