logo

none

Ka faz um ano e alavanca vendas da Ford

O novo Ka é um sucesso de mercado? Para a Ford, sim. O carro completou um ano de produção, cumprindo as expectativas do fabricante. Apresentado em dezembro de 2007, começou a ser comercializado em fevereiro de 2008 e teve papel importante para garantir a quinta posição entre os veículos de entrada, com 7,39% de participação e 64.887 unidades vendidas, incluindo o modelo anterior. À frente dele ficaram Gol (285.949 unidades), Palio (197.224), Uno 141.873) e Celta (130.387). Em dezembro o carro da Ford deu uma arrancada, vendendo 6.855 unidades, contra 3.618 em novembro, um mês de vacas magras para o setor.
Author image

cria

27 jan 2009

2 minutos de leitura

O Ka representa 25% das vendas da Ford no país. Ele trouxe um crescimento de 120% nas vendas da linha, praticamente dobrando a sua participação no mercado nacional, de 1,5% para 2,9%. O fabricante entende que o sistema de kits contribui para o sucesso do carro, reduzindo o custo de aquisição de equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. Hoje, os kits estão presentes em pelo menos 80% das vendas da linha.

O modelo, equipado com o sistema de som My Connection, com conexão para iPod, MP3-players e celular Bluetooth, tornou-se um ícone de tecnologia e conectividade, ajudando a popularizar um tipo de equipamento até então só disponível em veículos de outros segmentos.

O Novo Ford Ka recebeu o Prêmio Top Car TV de Melhor Carro Nacional até 1.000 cc, o Prêmio Imprensa Automotiva da Abiauto de Melhor Carro Popular e foi eleito o Melhor Hatch Compacto de Entrada na pesquisa Os Eleitos da revista Quatro Rodas com proprietários de veículos.

Ele também foi apontado como o hatch compacto de melhor visibilidade para o motorista, tanto na frente e na traseira como nas laterais, em estudo feito pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária, no qual foi o único a receber quatro estrelas entre os 17 veículos do segmento mais vendidos no Brasil.