logo

cr zongshen

Kasinski: financiamentos superam lacrações

Embora tenha ficado apenas em sétimo lugar em 2013 entre as fabricantes com maior número de emplacamentos, a Kasinski aparece no quarto posto quando se trata de volume de financiamentos. Foram 13,19 mil unidades vendidas a prazo. Curiosamente, esse volume é superior às motos zero-quilômetro dessa marca lacradas no ano passado, 8,08 mil unidades. Os volumes de financiamentos foram divulgados pela Cetip, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG).
Author image

cria

30 jan 2014

2 minutos de leitura

X_noticia_18897.gif

Uma das explicações para fechar essa conta está nos ciclomotores Soft 50, que a CR Zonghshen Kasinski monta em Manaus (AM), mas que raramente são emplacados e ficam fora das estatísticas. A marca Flash, pertencente ao mesmo fabricante, também ficou melhor no ranking de financiamentos que de lacrações. Com 2,5 mil unidades vendidas a prazo, foi a décima da lista. Em emplacamentos obteve a 11ª posição, mas com 3,3 mil motos licenciadas.

O quinto lugar para a Dafra no ranking de financiamentos também contraria a lógica. A empresa teve 10.975 motos zero financiadas. Na lista de emplacamentos, a empresa terminou 2013 como a quarta, com 25.573 unidades. Até o terceiro posto, o ranking das motos zero-quilômetro mais financiadas segue a lógica do mercado, com Honda, Yamaha e Suzuki, respectivamente, na primeira, segunda e terceira posições.

No rol das usadas, as três também são, na mesma ordem, as mais parceladas. A surpresa vem da Kawasaki, que ficou em quarto lugar, com 3,6 mil unidades financiadas. Pelo ranking da Fenabrave, a quarta posição entre as usadas pertence à Dafra.

CLASSIFICAÇÃO POR VOLUME DE FINANCIMENTOS (MOTOS ZERO-KM)

Tabela
Fonte: Cetip

CLASSIFICAÇÃO POR EMPLACAMENTOS (MOTOS ZERO-KM)

Tabela
Fonte: Renavam/Fenabrave