
Uma das explicações para fechar essa conta está nos ciclomotores Soft 50, que a CR Zonghshen Kasinski monta em Manaus (AM), mas que raramente são emplacados e ficam fora das estatísticas. A marca Flash, pertencente ao mesmo fabricante, também ficou melhor no ranking de financiamentos que de lacrações. Com 2,5 mil unidades vendidas a prazo, foi a décima da lista. Em emplacamentos obteve a 11ª posição, mas com 3,3 mil motos licenciadas.
O quinto lugar para a Dafra no ranking de financiamentos também contraria a lógica. A empresa teve 10.975 motos zero financiadas. Na lista de emplacamentos, a empresa terminou 2013 como a quarta, com 25.573 unidades. Até o terceiro posto, o ranking das motos zero-quilômetro mais financiadas segue a lógica do mercado, com Honda, Yamaha e Suzuki, respectivamente, na primeira, segunda e terceira posições.
No rol das usadas, as três também são, na mesma ordem, as mais parceladas. A surpresa vem da Kawasaki, que ficou em quarto lugar, com 3,6 mil unidades financiadas. Pelo ranking da Fenabrave, a quarta posição entre as usadas pertence à Dafra.
CLASSIFICAÇÃO POR VOLUME DE FINANCIMENTOS (MOTOS ZERO-KM)

Fonte: Cetip
CLASSIFICAÇÃO POR EMPLACAMENTOS (MOTOS ZERO-KM)

Fonte: Renavam/Fenabrave