logo

autopeças

Keiper para VW de Taubaté novamente

A VW de Taubaté voltou a parar por falta de bancos e outros componentes fornecidos pela Keiper e o Grupo Prevent na segunda-feira, 20, de acordo com informação do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau). Cerca de 3,7 mil trabalhadores ficaram em casa. A unidade já havia parado nos dias 16 e 17 de maio, assim como as duas outras fábricas de automóveis da VW, em São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Author image

cria

20 jun 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_24135.gif

Segundo o sindicato, os funcionários do primeiro também turno também ficarão em casa na terça-feira, 21. Há pouco mais de um mês, uma queda de braço entre a Keiper, fornecedora de componentes para bancos, interrompeu a produção não só nas fábricas da Volkswagen como também na Fiat (veja aqui).

A montadora de Betim voltou a relatar problemas com a Keiper no fim de maio, queixando-se de falta de previsibilidade no fornecimento de componentes, mas nesta segunda-feira, 20, sua produção teria sido normal. Automotive Business tentou sem êxito uma resposta da Keiper.

Segundo o sindicato de Taubaté, o período de paralisação será computado em bancos de horas individuais, sem prejuízo financeiro para os metalúrgicos. Os funcionários dos setores de estamparia, armação, manutenção e parte da área de vendas atuam normalmente.