
O primeiro pedido para o país da Oceania foi de santantônio K3 customizado e capota marítima para equipar as picapes Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok. De acordo com a empresa, o contrato foi feito com um distribuidor da cidade de Aukland e os produtos atenderão todo o mercado neozelandês.
As expectativas para a expansão no novo mercado são otimistas, segundo Guilherme Cavalli, gestor de exportação da Keko. “Já estamos em negociações para o envio do segundo embarque, para abril ou maio deste ano”, comemora o executivo.
Fundada há 28 anos no Rio Grande do Sul, a Keko fornece para montadoras como Ford, General Motors, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen. O mix de produtos inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, protetores de porta-malas, guinchos, faróis, entre outros itens.
Em 2011, na comemoração de seus 25 anos, a companhia investiu R$ 35 milhões na criação de um novo parque industrial, de 25 mil metros quadrados de área construída, em Flores da Cunha (RS) (leia aqui).