
A fábrica de West Point foi inaugurada em 16 de novembro de 2009 com investimento inicial de US$ 1 bilhão. Conta com um parque de fornecedores no entorno e é responsável por empregar direta e indiretamente 11 mil profissionais.
Entre os anos de 2011 e 2012, a unidade recebeu aporte adicional de US$ 100 milhões para aumentar sua capacidade anual para 360 mil unidades. Em 2011, a planta passou a fazer também o sedã Optima. Este modelo, aliás, foi o veículo mais vendido da Kia nos EUA por 19 meses consecutivos.
“Construir um milhão de veículos em menos de quatro anos é uma grande conquista e que cada um dos nossos mais de 3 mil membros da equipe podem ter muito orgulho”, disse Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors America e Kia Motors Manufacturing Georgia. “As pessoas são o coração e a alma da empresa. O compromisso de nossos integrantes é uma das maiores forças de vendas, sem precedentes na Kia, responsável pelo crescimento da participação de mercado nos EUA ao longo dos últimos anos.”