
A Kia Motors do Brasil anunciou na terça-feira, 18, que está iniciando a comercialização da linha 2021 do seu modelo Kia Bongo, montado no Uruguai. Como principal novidade, o comercial leve passa a contar com cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os seus três ocupantes. A mudança foi adotada para atender as novas normas brasileiras de segurança veicular.
Embora possa parecer simples, a adoção do cinto de três pontos exigiu estudos e ensaios para conferir a eficiência da mudança. “Ao longo de 2019, com a participação de engenheiros e fornecedores brasileiros e uruguaios, desenvolvemos e testamos os pontos de fixação do cinto e o encosto de cabeça. As novidades, homologadas por certificadoras, asseguram o conforto e a segurança de todos os ocupantes”, explicou Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Motors do Brasil.
No primeiro semestre deste ano, a montadora já havia introduzido o ar-condicionado como novidade no Bongo, que é bastante procurado como opção de veículo resistente e de custo acessível. A garantia de três anos ou 100 mil quilômetros é outro diferencial levado em consideração pelos consumidores. O Kia Bongo 2021 já pode ser encontrado nas concessionárias por R$ 99.990.