logo

eslováquia

Kia chega a 1 milhão na Eslováquia

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

26 jan 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_12920.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Foto: O Kia Cee’s número 1 milhão produzido na Eslováquia foi doado para os Red Nose Clowndoctors

Redação AB

A Kia atingiu a marca de 1 milhão de carros produzidos na fábrica de Zilina, na Eslováquia. O volume foi contabilizado após cinco anos de operação no país do Leste Europeu, informou em nota a fabricante de origem coreana, que pertence ao Grupo Hyundai.

O carro número 1 milhão foi uma perua Cee’d SW, branca, com motor diesel, que foi doada para a instituição Red Nose Clowndoctors (equivalente dos Doutores da Alegria). O modelo também representou a marca de 600 mil Kia Cee’d produzida na Eslováquia. A fábrica também produz os modelos Sportage e Venga.
A Kia informa que a fábrica eslovaca registrou crescimento de 10% em 2011 sobre 2010, com 252 mil carros produzidos, e a linha de motores avançou 12% no mesmo comparativo, com 359 mil unidades fabricadas. O Cee’d respondeu por 41% da produção, o Sportage por 40% e o Venga por 4,4%. Até junho do ano passado também era montado na mesma planta o Hyundai ix35, que foi responsável por 36 mil unidades da produção anual.
A unidade do Leste Europeu da Kia não parece sentir os efeitos da crise no Velho Continente. Neste ano foi iniciado o terceiro turno da fábrica e o número de empregados cresceu para 3,9 mil. No segundo trimestre deve entrar em produção a segunda geração da família Cee’d.