logo

despoluição de oceanos

Kia investe em projeto de despoluição dos oceanos

A Kia anunciou nesta quarta-feira, 25, uma cooperação de sete anos com a organização sem fins lucrativos The Ocean Cleanup. A montadora sul-coreana vai apoiar financeiramente projetos para despoluição de oceanos e rios, além de fornecer suprimentos para inovações e quatro carros elétricos para a sede da organização, na Holanda.
Author image

cria

25 mai 2022

2 minutos de leitura

KiaTheOceanCleanup.jpeg
Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation e Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup

A Ocean Cleanup desenvolve tecnologias para conter a entrada de plástico nos oceanos, impedindo o fluxo do material através dos rios. Além de desenvolver sistemas em larga escala para remoção periódica de plástico já acumulado nos mares ao redor do mundo e impedir que esse material retorne ao meio ambiente.

Despoluição dos oceanos “abastecerá” a Kia

Como parceiro global, a Kia vai contribuir com financiamento, suprimentos em espécie para apoiar as operações de despoluição dos oceanos e para a construção de dispositivos de limpeza de rios. A marca também fornecerá seus veículos elétricos, sendo um EV6 e três Niro EVs – SUV que será lançado no Brasil em versão híbrida este ano.

Em troca, a organização holandesa fornecerá frações utilizáveis do plástico coletado à montadora, que planeja aumentar para 20% a sua reutilização do material reciclado até 2030.

No ano passado, a Kia apresentou o referido Niro, no qual foi utilizado materiais sustentáveis a partir de papel de parede reciclado, folhas de eucalipto e tinta à base de água. Em nota à imprensa, a fabricante afirma que planeja expandir o uso de materiais ecológicos em todo o veículo, incluindo um plano para eliminar de forma gradual o uso de couro em todos os seus carros.