
A Kia Motors apresentou todos os detalhes do Sorento, que chega ao mercado em 21 de maio com preços entre R$ 96,9 mil a R$ 124,9 mil. Construído em nova plataforma, o utilitário ganhou 95 mm de comprimento e perdeu 215 kg, dependendo da versão.
A montadora reduziu também o volume de emissões do modelo e o tamanho dos motores de algumas versões. O V6 à gasolina, por exemplo, passou de 3.8 litros para 3.5. Apesar de conservar algumas características de dirigibilidade fora de estrada, como sistema de tração 4×4, o SUV tem foco na direção on-road e está disponível apenas com transmissão automática sequencial de seis velocidades.
O modelo começou a ser produzido na planta sul coreana da montadora em maio de 2009 e será fabricado também nos Estados Unidos. A montadora buscou agregar mais interatividade e conforto à nova versão do utilitário e incluiu volante ajustável à altura com intervalo de 40 mm, painel “Super Vision” com informações de consumo de combustível, velocidade média, temperatura do motor e duração da viagem.
O sistema de áudio com quatro alto-falantes, com MP3, USB e conexão para iPod, ar-condicionado automático e dual zone com canal de aquecimento do piso para passageiros da terceira fila, câmera de marcha à ré e teto de vidro panorâmico de duas partes são outros itens de conforto incluídos na atualização do modelo.
