logo

carro

Kia mostra Rio sedã e Soul 2012 em Nova York

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

26 abr 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_10119.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Kia apresentou no Salão de Nova York, que vai até 1º de maio, a nova versão sedã do Rio e também o modelo 2012 do monovolume Soul. Entre as mudanças para o Rio há um motor 1.6 de 136 cv equipado com injeção direta e novo sistema start-stop (que desliga e religa automaticamente o carro no anda-para do tráfego pesado). Segundo a Kia, o novo Rio sedã é capaz de fazer 17,2 km/l.

No caso do Soul 2012, a alteração externa mais evidente está na dianteira. A base dos faróis recebeu o dispositivo DRL, do inglês Daytime Running Lights, item de segurança formado por uma sequência de LEDs instalada sob os faróis principais. O dispositivo tem esse nome porque se acende mesmo durante o dia para tornar o carro mais visível. As lanternas traseiras mantiveram o desenho externo, mas passam a utilizar LEDs.

Na motorização, o Soul passa a contar com o mesmo 1.6 de 136 cv que equipa o Rio e a motorização 2.0 rende agora 162 cv, cerca de 13% a mais que a versão anterior. O interior do carro recebeu mudanças de acabamento e equipamentos. Tanto o Soul como o Rio sedã vêm com câmbio manual ou automático de seis marchas.