
Segundo a montadora, o acordo inclui a entrega de estações de recarga de um modelo Wemob Wall, do tipo Wallbox, de 7kW em corrente alternada (CA), além de disponibilizar estações de recarga rápida em corrente contínua (CC) de 30, 40, 60 e 80 kW também homologadas pela importadora.
VEJA MAIS:
– Kia absorverá parte do aumento no imposto para híbridos e elétricos
– Kia inicia nova era eletrificada e pode ter carro híbrido flex no Brasil
Já nas concessionárias da Kia serão instaladas as estações de recarga da WEg das linhas Wall e Parking, com capacidades de 7,4 kW e 22 kW, respectivamente. Estes equipamentos são projetados para executar recarga semirrápida dos veículos elétricos.
Conforme a Kia, os carregadores têm conexão com a internet e plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário. Além disso, possibilita o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular.
Experimente carros elétricos e híbridos no test drive do #ABX24
A tecnologia disponível no carregador também possibilita o uso de aplicativo para monitoramento, que permite visualizar as informações das estações de recarga em tempo real por meio do app para smartphones Wemob EV Drivers, com espelhamento no Apple Car Play e Android Auto dos veículos elétricos.