
“Estou muito orgulhoso por termos conseguido resultados tão surpreendentes de produção no ano passado. Ao mesmo tempo, nós fomos capazes de confirmar a nossa posição como uma fábrica de liderança dentro do Grupo Hyundai. Eu gostaria de agradecer sinceramente a todos os nossos funcionários por sua criatividade e enorme entusiasmo pelo trabalho. Eu acredito que este ano, graças aos novos modelos que iremos apresentar aos nossos clientes, vamos voltar a ser capazes de usar plenamente a nossa capacidade de produção”, comemorou Eek-Hee Lee, presidente e CEO da Kia Motors na Eslováquia.
Do total fabricado na planta, 55% foram do modelo Sportage, enquanto 36% da produção foi da família Cee’d (hatchback, versão esportiva e duas portas), seguido pelo Kia Vengo (monovolume), com 9%.
O principal destino de modelos da marca produzidos na Eslováquia continuou sendo a Rússia, que em 2014 consumiu 18% das exportações, seguida por Reino Unido, 13%, Alemanha, 9%, Itália e Espanha, com 6% cada.
Dos 493 mil motores produzidos na fábrica em 2014, quase metade foram entregues a instalação da Hyundai na República Tcheca. O modelo 1.6 a gasolina foi responsável por 22% da produção. Os motores a gasolina representaram mais da metade da produção total na unidade de Žilina no ano passado.