logo

cravinhos

Kostal já produz componentes em Manaus

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

12 set 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11597.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A indústria de componentes Kostal abriu uma unidade de motopeças no Polo Industrial de Manaus. A empresa fornece relés e interruptores para Honda e Yamaha, as duas maiores fábricas de motocicletas do Brasil (juntas elas detêm 90,5% do mercado nacional).

Segundo a Kostal, a planta tem 2.700 metros quadrados de área construída e gera 90 postos de trabalho, número que deve ir a 150 até o fim do ano. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Waldemar Schneider, um dos motivos para a criação da unidade amazonense foi a diminuição de gastos com transporte. “Com a etapa de montagem instalada aqui reduzimos o custo logístico e aumentamos a competitividade para o produto nacional.”

A subsidiária brasileira da Kostal responde por 10% do faturamento da companhia. É Brasil é o terceiro mercado da empresa, atrás da Alemanha (30%) e da China (15%). E a expectativa é de crescer acima do mercado nos próximos cinco anos.

A empresa tem duas outras unidades no Brasil, uma delas em São Bernardo do Campo e outra em Cravinhos, ambas no Estado de São Paulo.