logo

Kostal mantém produção no ABC ao menos até 30 de setembro

Em diálogo com matriz alemã, sindicato dos metalúrgicos conseguiu protelar o fechamento da unidade
Author image

Redação AB

15 jun 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


A fabricante de autopeças Kostal concordou em manter a operação da unidade de São Bernardo do Campo (SP) ao menos até 30 de setembro. A informação partiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que após diálogos com a matriz alemã na sexta-feira, 12, realizou assembleia com funcionários no sábado para comunicar a decisão.
No começo do mês a Kostal havia comunicado ao sindicato a intenção de fechar a unidade de São Bernardo do Campo e também informou pelas redes sociais a decisão de abastecer o Brasil a partir das unidades em Cravinhos (SP), o que implica o fechamento também da unidade de Manaus.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pretende mobilizar o governo do Estado e também a prefeitura de São Bernardo para evitar o fechamento da unidade.
“Com essa negociação, ganhamos um tempo a mais para discutir a viabilidade da planta e tentar encontrar alternativas que possibilitem a permanência. Caso não sejam encontrados meios, temos mais tempo para discutir como serão feitos os acordos. Mas o objetivo principal é encontrar saídas que evitem o fechamento da planta”, afirma o coordenador do sindicato, Genildo Pereira.