
A startup Kovi anunciou um investimento de R$ 5 milhões na empresa Zanzar, que fornece tecnologia de entretenimento para veículos. Com o aporte, a Zanzar, que hoje opera apenas em Belo Horizonte, pretende expandir seu serviço para outras praças.
A Zanzar instala tablets dentro dos carros, onde veicula conteúdos como notícias, jogos e mais. “Temos uma avenida de crescimento a ser explorada, já que nenhum grande player opera o segmento de mobilidade em carros de aplicativo”, afirma Herbert Viana, CEO e cofundador da Zanzar, em comunicado à imprensa. “Levamos conteúdos qualificados para os passageiros, além de oferecermos campanhas geolocalizadas, com imagem em alta definição e áudio, interatividade, gamificação, quiz, coleta de dados, uso de QR Code e até mesmo a venda de produtos”, enumera ele.
Serão mais de 5,5 mil telas nos veículos da Kovi, com o objetivo de alcançar mais de 6 milhões de pessoas mensalmente e, depois, expandir para outras praças. De acordo com o CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão), no ano de 2020 o setor de mídia out of home rendeu R$ 1,3 bilhão, com 8,6% de share do mercado de mídia, atrás apenas da TV aberta (51.9%) e da internet (26.7%).
A Kovi opera carros por aluguel e usa um modelo de negócios diferente, que cobra pela quilometragem rodada. A empresa tem pátios em São Paulo e Porto Alegre.