logo

autopeças

KS Kolbenschmidt e Riken firmam parceria global

A KS Kolbenschmidt, fabricante de pistões do grupo alemão Rheinmetall AG, firmou aliança global com a Riken, especializada na produção de anéis de pistão. A parceria envolve desenvolvimento, engenharia e vendas de sistemas de cilindros de motores voltados à redução das emissões de CO2 e de custos. Os produtos frutos da cooperação entre as companhias atenderão tanto motores leves quanto pesados dos mercados automotivo e industrial.
Author image

Redação AB

26 mai 2015

1 minutos de leitura

As empresas pretendem aproveitar de formar conjunta as estruturas de vendas, engenharia e suporte técnico que cada uma tem em diversas regiões. A ideia é tornar mais eficiente a busca por soluções de sistemas de cilindro para a base global de fornecimento destes componentes às fabricantes de veículos.

A KS Kolbenschmidt e a Riken já mantêm parceria na Índia, onde trabalham juntas na joint venture Shiram Pistons e Rings Limited. A ideia é ampliar a cooperação para a China e firmar no país uma parceria voltada à produção de pistões com anel aproveitando a estrutura que a Riken já tem na província de Wuhan.