A aprovação possibilita a ampliação da gama de serviços oferecidos pela empresa para seus clientes e outros fabricantes.
“O reconhecimento do governo é um importante passo para o desenvolvimento da FPT na América Latina e está alinhado com nosso compromisso de crescimento e consolidação no mercado de motores industriais”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América Latina, José Luis Gonçalves.
TECNOLOGIAS
Equipado com dois dinamômetros automatizados, capacitados para rodar com qualquer motor industrial fabricado no Brasil de até 1000 cv de potência, é possível analisar a quantidade dos diversos gases emitidos por motores (THC, NH3, CO, NOx, CO2, CH4, NMHC) e determinar o material particulado emitido durante os ciclos de provas.
“Desde o início do processo, já foram realizadas mais de 2.000 horas de testes, a fim de manter a precisão e coerência em todas as medições, atendendo sempre às normas e legislações vigentes”, explica Helton Lage, diretor de engenharia da FPT Industrial na América Latina.
O sistema também possui medição de fluxo de ar, que permite a realização de praticamente todos os tipos de provas de validação e desenvolvimento sobre motores, capazes de simular quaisquer condições de funcionamento do motor como diferentes ciclos de frenagem.