
Em vez de levar revendedores e imprensa a um hotel, como é comum, a empresa criou um grande acampamento de cerca de 1,5 mil metros quadrados no Centro-Oeste, em Alto Paraíso de Goiás. Para isso alugou e deslocou 16 trailers da cidade de Itu (SP) a Alto Paraíso de Goiás, por mais de mil quilômetros. Somente nisso foram gastos cerca de R$ 160 mil, equivalentes a locação por dez dias, reboque e envelopamento de cada trailer com película verde, cor associada à fabricante inglesa de utilitários esportivos.
Já os Range Rover Vogue utilizados no test drive partiram de Brasília em direção ao acampamento, num percurso de 270 quilômetros. Antes do fim do trajeto, todos saíram do asfalto para rodar um trecho com cerca de 50 quilômetros de terra com travessias de rios, entre grandes áreas de cultivo de soja e milho. “Procuramos unir situações ‘on e off-road’ para mostrar o carro e o que ele é capaz de fazer com total conforto”, afirma o gerente de marketing para a América do Sul, Luís Fernando Guidorzi.
Neste fim de semana, 20 concessionários vão conhecer o novo carro nessa atmosfera, que inclui rodagem por asfalto bom e ruim, quase todo em pista simples de mão dupla, trechos sem acostamento, terra, pedras, situações que o utilitário esportivo vendido aqui por mais de R$ 550 mil tira de letra.
A aventura inclui dormir nos tais trailers, que têm cama confortável, ar-condicionado e até água quente nas torneiras, mas um banheiro minúsculo, que vai exigir algum contorcionismo de pessoas com mais de 1,85 metro na hora de se ensaboar. A comida típica do Centro-Oeste faz parte da programação, assim como as paisagens da Chapada dos Veadeiros.

Range Rover Vogue percorreram cerca de 250 quilômetros de Brasília até um acampamento com 16 trailers em Alto Paraíso de Goiás. Neste fim de semana, concessionários Land Rover também vão conhecer o novo carro na Chapada dos Veadeiros, em Goiás (fotos: Mário Curcio)