
Entre suas características exclusivas, o motor V8 5.0, o mesmo que equipa a versão Autobiography já vendida por aqui, ficou mais potente, passando de 510 cv para 550 cv de potência. Com entre-eixos alongado, o Range Rover traz rodas de 21 polegadas, suspensão pneumática com regulagem de altura e carroceria toda feita em alumínio. Em comparação às versões oferecidas no mercado brasileiro, o Autobiography parte de R$ 649,9 mil na opção SE com motor diesel e o equipado com com o V8 a gasolina – base para a versão SVAutobiography – sai por R$ 682,5 mil.
Sua carroceria traz pintura em duas cores, sendo a parte superior em preto e a inferior com oito opções à escolha do cliente. Com desenho exclusivo na grade dianteira, o acabamento é em cinza e prata.
O interior esbanja conforto e requinte: os dois assentos traseiros são da marca Poltrona Frau, que também fornece para veículos Ferrari e tem no currículo o fornecimento de poltronas para o parlamento europeu. Possuem revestimento em couro do tipo Windsor, ajustes elétricos e apoio para os pés, além de diferentes programas de massagem, aquecimento e resfriamento.
Entre os bancos, há um refrigerador com acabamento em alumínio ou madeira e pelo console pode-se comandar todas as funções de entretenimento, como as telas individuais que ficam no encosto dos bancos dianteiros. Atrás dos bancos dianteiros estão posicionadas mesas dobráveis com acabamento de madeira, que podem ser acionadas eletricamente.
