logo

discovery 4

Land Rover: nova linha diesel recebe oito marchas

As concessionárias Land Rover começam a vender na próxima semana os modelos a diesel Range Rover Sport e Discovery 4 equipados com uma transmissão automática ZF de oito marchas, antes disponível somente para o Range Rover Vogue. Nos dois carros, essa caixa substitui um câmbio automático de seis marchas. Outra mudança para ambos ocorreu no motor 3.0 turbodiesel, que passou de 245 para 256 cavalos. Ainda entre as novidades, os utilitários esportivos receberam telas de oito polegadas nos encostos de cabeça dotadas de fones de ouvido sem fio. Crianças e adolescentes certamente vão aprovar.
Author image

cria

17 mai 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14041.jpg

A Land Rover ainda não divulgou os preços da nova linha: “Devemos definir os valores até o fim desta semana”, afirma o presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan. O executivo queixou-se da incidência de impostos em cascata, que eleva “entre 190% e 200% o preço de um automóvel importado”.

Embora os importadores sem fábrica no Brasil tenham tido queda superior a 28% neste início de ano na comparação com os primeiros quatro meses de 2011, a Land Rover cresceu 35% no mesmo período em razão do sucesso do novo Range Rover Evoque. Desde seu lançamento (no fim de 2011) até agora o veículo já teve cerca de 2,8 mil unidades vendidas. “O carro superou nossas expectativas e teve uma contribuição enorme nos resultados da marca”, diz Padovan, que hoje briga no exterior para obter uma quota maior para o Brasil do modelo recém-lançado.