logo

axel heitmann

Lanxess terá novo CEO

Por decisão de seu conselho consultivo, a Lanxess, fabricante do setor químico para borracha de alta performance, o atual CEO da companhia, Axel Heitmann deixará seu cargo, bem como o de membro de conselho administrativo em 28 de fevereiro deste ano.
Author image

Redação AB

27 jan 2014

1 minutos de leitura

Em comunicado, a empresa informa que a decisão pelo encerramento do mandato foi de mútuo acordo e que como sucessor nomeou Matthias Zachert, ex-CFO da Lanxess e que atualmente ocupa esta função na Merck KGaA, empresa norte-americana do setor farmacêutico. O executivo voltará à empresa em 15 de maio. Até lá, o atual CFO da Lanxess, Bernhard Duettmann, acumulará interinamente a responsabilidade de CEO.

“A Lanxess está enfrentando desafios significativos, por exemplo, em termos de capacidades de mercado e de portfólio de negócios. Portanto, o conselho consultivo acredita que é o momento certo para entregar a responsabilidade a uma nova liderança, a fim de superar esses desafios”, argumentou Rolf Stomberg, presidente do conselho consultivo da Lanxess.Stomberg.

“Zachert realizou um excelente trabalho na ocasião em que foi CFO da Lanxess, e tem uma excelente reputação entre os colaboradores, bem como no mercado de capitais. Por sua vez, Heitmann tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da empresa desde a sua criação, por meio de uma reestruturação consistente e de medidas estratégicas de portfólio. Ele tornou a Lanxess uma empresa líder global em especialidades químicas, obtendo notáveis sucessos. Em nome de todos os colaboradores da Lanxess, o conselho consultivo manifesta a sua sincera gratidão e grande consideração por Heitmann”, concluiu o presidente do conselho consultivo.