logo

none

Laudo sobre eixo do Stilo deve sair em março

Artigo de Milene Rios para o G1 revela que o novo recall anunciado pela Volkswagen devido à possibilidade da roda traseira se desprender levanta de novo a discussão sobre um suposto defeito já reportado no eixo traseiro do Fiat Stilo, que faria uma das rodas se soltar.
Author image

cria

18 fev 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_5997.gif

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o laudo técnico feito pelo órgão deve sair em março e ser encaminhado ao Ministério Público.

O processo foi instaurado em junho de 2008 pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumido, órgão do Ministério da Justiça, que decide se há ou não a necessidade de um recall. De acordo com o Procon-SP, durante a investigação foram reportados cerca de 30 acidentes, entre 2007 e 2008, após o motorista perder uma das rodas de Stilos fabricados entre 2004 a 2008. Do total de acidentes, oito apresentaram indícios de defeito.

Carlos Henrique Ferreira, assessor técnico da Fiat, disse que todos os laudos feitos pela fabricante ou solicitados a outros órgãos, como o Inmetro, apontaram que a soltura repentina da roda foi uma consequência do acidente e não a causa.