“A Santal é uma empresa de tradição na agricultura brasileira e aumenta nossa presença neste setor. Os sinais de aquecimento continuam e várias outras empresas do setor têm nos procurado para conversas e cotações”, diz Dante Vaghi, presidente da LD Engineering.
O executivo informa que o novo negócio segue a linha da estratégia de empresa, de prospectar novos clientes e ampliar a relação com os atuais. Para ele, a vinda de novos players no mercado brasileiro é uma oportunidade e terreno fértil para a empresa. “Essas empresas precisam de serviços de engenharia exatamente como os que nós prestamos”, acrescenta Vaghi.
No Brasil há quatro anos, a LD Engineering desenvolve engenharia de produto e uma série de soluções para montadoras, desde o desenho de componentes até a instalação das linhas de montagem dos produtos. Em seu histórico, já prestou serviço para 14 empresas do setor automotivo e atualmente tem como principais clientes em volume a CNH (Case New Holland) e a Volkswagen. Recentemente, a empresa também desenvolveu o projeto de nacionalização dos componentes de motocicletas da Dafra.
No mundo, a LD, que tem sede na Itália, mantém subsidiárias na Ucrânia e Romênia.