logo

Leapmotor inicia produção de veículos na Europa

Primeiras unidades do subcompacto T03, que pode ser vendido no Brasil, começaram a sair da unidade da Stellantis na Polônia
Author image

Redação AB

18 jun 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Olha a invasão da Leapmotor se concretizando aí. As primeiras unidades do T03, subcompacto que pode ser vendido e até mesmo feito no Brasil, começaram a ser produzidas na fábrica da Stellantis localizada na Polônia.

Pelo menos é o que garantem analistas do banco de investimento norte-americano Jefferies, que conversaram com o alto escalão da Leapmotor. Os executivos da joint venture entre a companhia chinesa e a Stellantis, dona de 51% da fatia do bolo, confirmaram que as primeiras unidades pré-série do T03 saíram da linha de produção da unidade de Tychy na semana passada.


LEIA MAIS:– Parceria com Leapmotor também será industrial, diz Stellantis


A fábrica polonesa foi escolhida a fim de mitigar custos. De lá sairão veículos da Leapmotor que irão abastecer, a princípio, França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia e Romênia. A produção em massa terá início em setembro. A empresa terá, de acordo com a Stellantis, 200 pontos de venda no continente europeu.

A partir de 2025, além do subcompacto, sairão da fábrica polonesa unidades do SUV A12. A Leapmotor, vale destacar, já deu início ao processo de localização de componentes e escolheu Tychy a fim de obter custos de manufatura por carro similares aos da China. Na Itália, de acordo com os analistas da Jefferies, os valores seriam elevados demais.