logo

ipad

Lenovo lançará tablet para mercado corporativo

Renan Carreira, Agência Estado
Author image

Redação AB

29 jun 2011

1 minutos de leitura

A chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, deve lançar em três a quatro semanas um tablet voltado para o mercado corporativo, disse na terça-feira, 8,, em São Paulo, o diretor de produtos da empresa no Brasil, Jaison Patrocínio.

De acordo com o executivo, a empresa vai importar o produto durante cerca de dois meses e, depois, por meio de parcerias, ele começará a ser produzido no Brasil. “Nossa estratégia não é ter fábrica no Brasil. Vamos contar com parceria para a manufatura.” Patrocínio afirmou que, após a produção ter início no País, o preço do tablet deve cair de 15% a 20% em relação ao preço de lançamento do produto. Ele não mencionou qualquer valor, mas disse que será mais barato que o iPad.

O gerente de produto da Lenovo no Brasil, Jorge Moncau, afirmou que a empresa já está desenvolvendo um tablet visando ao mercado varejista. Ele disse que espera lançar o tablet para o varejo até o Natal, para aproveitar as compras de fim de ano.

Em evento hoje, a Lenovo lançou dez novas linhas de computadores, tanto para o mercado corporativo como para o varejo, com destaque para o X1, “o ThinkPad (notebook focado no mercado corporativo) mais fino do mundo, com apenas 16 milímetros de espessura e bateria com duração de dez horas”.