
A Lexus atingiu o marco de 10 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, após reportar recorde de vendas globais em 2018. No ano passado, a marca que pertence ao Grupo Toyota, emplacou 698,3 mil unidades, um aumento de 4,5% na comparação com o ano anterior. Entre eles, estão os híbridos da marca, cujo volume foi 20% na mesma base de comparação. Atualmente, seu portfólio conta com onze modelos híbridos.
“Continuamos a desfrutar de um crescimento substancial em todo o mundo, expandindo presença nos mercados emergentes e reafirmando a força da Lexus nos mercados estabelecidos. O foco claro da marca em produtos e experiências marcantes fornecidas pelos nossos revendedores apoiarão seu crescimento global nos próximos anos”, disse o presidente da Lexus International, Yoshihiro Sawa.
No Brasil, a marca registrou a venda de 784 modelos em 2018 e para este ano planeja superar as 2 mil unidades. Atualmente, seu portfólio conta com cinco modelos no Brasil, sendo quatro híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (este movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.
Para alcançar sua meta, a empresa quer continuar a expandir sua rede, que atualmente conta com 25 pontos de atendimento ao cliente em todo o País, com venda, pós-venda e showroom. Segundo a Lexus, esses pontos cobrem 80% do mercado automotivo de luxo no Brasil.
Para este ano, está prevista a chegada do Lexus UX ainda no primeiro semestre. A empresa reforça ainda que o Brasil será o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido, conforme já havia adiantado no Salão do Automóvel de São Paulo.