

A fabricante de implementos rodoviários Librelato fechou R$ 200 milhões em vendas durante os cinco dias da Fenatran, feira dedicada ao setor de transporte e realizada entre 14 e 18 deste mês no São Paulo Expo. Em seu estande, a empresa negociou mais de 2 mil implementos que terão como destino os mercados brasileiro e outros da América Latina.
Entre os lotes vendidos, a maior parte são os de maior valor agregado, como semirreboques graneleiros e basculantes dedicados ao segmento agrícola. Segundo a empresa, outras 800 negociações iniciaram na feira e seguem em curso.
“Essa foi a melhor Fenatran da história da empresa”, comemorou o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo. “Esta edição superou nossas expectativas devido ao retorno da confiança no mercado, sinalizando uma retomada sustentável nos negócios. Os clientes ficaram surpresos por termos apresentado inovações para venda imediata, o que despertou bastante interesse de compra”, completou.
Entre os lançamentos, a fabricante apresentou o semirreboque graneleiro Pró-Nio, que tem o nióbio na composição do aço utilizado em sua fabricação, conferindo maior resistência, e o Sider Grid, um modelo de furgão lonado que pode ser utilizado para todos os tipos de cargas paletizadas, utilizando lonas estruturadas nas laterais. Também mostrou o Librelato Connect, sistema criado em parceria com a Sascar e que permite conectar e monitorar os implementos mesmo quando estão desacoplados dos cavalos-mecânicos.
Sprícigo espera encerrar 2019 com ganhos de 2 pontos porcentuais de participação, passando dos atuais 13% para 15% no mercado brasileiro de implementos.