logo

aferição

Librelato inaugura primeiro posto de aferição em SC

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, inaugurou seu primeiro posto de aferição de uso exclusivo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para conferência de implementos tipo tanque que transportam produtos considerados perigosos. Projetado em parceria com a unidade do Inmetro-SC, o posto tem capacidade para avaliar até cinco veículos por dia e está localizado no município de Içara (SC), mesma cidade onde a empresa mantém uma de suas quatro fábricas, todas no estado catarinense.
Author image

Redação AB

10 ago 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_24431.jpg

“Esse complexo oferece ao cliente a garantia do produto direto da fábrica, não havendo necessidade de deslocamento do implemento rodoviário para postos de aferição em Santa Catarina ou mesmo em outros estados”, afirma o gerente de engenharia e qualidade da Librelato, Ramiris Beltrame.

A unidade local do Inmetro acompanhou de perto a composição do posto, oferecendo assessoria à empresa: “Em outras localidades existem projetos similares, mas esta é a primeira iniciativa da nossa regional. Acreditamos que será uma facilidade e um diferencial importante para o cliente da fabricante de implementos”, Angélica Correia, do Inmetro-SC.

O posto de aferição conta com três reservatórios de 20 mil litros de água, sistema de sucção por bomba hidráulica, válvulas direcionais, recipientes-padrão aferidos pelo Inmetro-SC e bloco de medidas com vazão de 60 mil litros por hora.