logo
EventosEstudos

autoinforme

Líder no ano, Gol pode perder liderança para o Palio

Se o Palio mantiver nos próximos três meses a mesma diferença de vendas em relação ao Gol que registrou em setembro, estará garantida a quebra de uma liderança que já dura 27 anos do carro da Volkswagen. O velho campeão perdeu a liderança por alguns meses este ano, mas no acumulado do ano mantém a dianteira, com 5.972 unidades na frente: vendeu 134.732 de janeiro a setembro, contra 128.760 do Palio. Como a diferença do Palio para o Gol em setembro foi de 3.324 unidades, basta repetir esse desempenho nos três últimos meses que a liderança do carro da Fiat no ano estará garantida.
Author image

Redação AB

02 out 2014

2 minutos de leitura

Resta saber se a Volkswagen não está preparando uma investida para recuperar as vendas do Gol. Um dos dirigentes da marca garantiu que a Gol repete a liderança em 2014. Se disse isso é porque tem uma carta na manga. É esperar pra ver.

Outra conquista que parece cristalizada neste ano é a terceira posição para a picape Strada. A picape da Fiat chegou a liderar o ranking de veículos leves em fevereiro e nos demais meses se manteve entre os três ou quatro primeiros colocados. Faltando apenas o ultimo trimestre de vendas, a Strada acumula 114.948 unidades, dez mil na frente do quarto colocado, o Onix, da GM que teve 104.815 emplacamentos este ano.

Já a briga pelo quinto lugar está totalmente indefinida. Fiesta e Uno disputam carro a carro a primazia de fechar o ano entre os cinco mais vendidos. Até setembro eles estão praticamente empatados: o Fiesta vendeu 90.443 e o Uno 90.335 unidades.

O Hyundai HB20 segue em sétimo lugar no ano, seguido por Siena, que parece tranqüilo e com a certeza de que vai emplacar 2014 como oitavo carro mais vendido no Brasil; de fato, parece pouco provável uma mudança nessa parte da tabela. Fox e Sandero fecham a lista dos dez mais vendidos este ano, com 74.593 e 67.157 unidades respectivamente.

Fora do primeiro pelotão, destaque para o Prisma (62.827), Saveiro (56.495) e Corolla (42.254). O Up! fechou os nove primeiro meses com 41.470 unidades vendidas, portanto sem entrar na briga entre os dez mais: o carro da Volkswagen vendeu o mesmo volume que o sedã HB20S, da Hyundai.

OS 100 CARROS E COMERCIAIS LEVES MAIS VENDIDOS ESTE ANO
(janeiro a setembro)

ranking de vendas