
“A Foison ocupa um espaço existente entre os modelos chineses com motor 1.0 e os comerciais leves com motores maiores, mas com área e capacidade para carga menores”, afirma o diretor de marketing da Lifan, Luiz Zanini, referindo-se às picapes pequenas e outros comerciais derivados de carros de passeio. A empresa pretende vender 200 unidades por mês até o fim do ano.
Sua caçamba tem 2,8 metros de comprimento e 1,52 m de largura, resultando em uma grande área de 4,26 metros quadrados. Os 33,5 centímetros de altura da caçamba resultam em um bom volume, de 1.426 litros, pouco menos de 1,5 metro cúbico. Os três lados da caçamba podem ser baixados e facilitam a movimentação de carga. Segundo a Lifan, a Foison foi submetida a testes severos e compatíveis com a realidade brasileira.

Ar-condicionado, direção eletroassistida e rádio elevam preço para R$ 37.990. Em todas as versões, o tecido dos bancos é impermeável e o assoalho, emborrachado para facilitar a limpeza.
A picape rodou mais de seis meses em diferentes condições de carga, clima e piso até que a Lifan pudesse definir intervalos apropriados de manutenção. Além do ar-condicionado e da direção assistida, a versão completa inclui rádio AM/FM com entrada auxiliar, tomada de 12 volts e luz de leitura. Desde a versão de entrada a Foison vem com bancos forrados de tecido impermeável e o assoalho é revestido de borracha para facilitar a limpeza. Branca e prata são as únicas cores disponíveis e a Foison é vendida apenas em versão com cabine simples e caçamba.
Não há planos até o momento de versões com cabine dupla, van ou furgão, todas existentes na China. A opção de chassi-cabine também não é cogitada no momento.