logo

chongqing

Lifan: picape Foison só chega no ano que vem

Embora prometida para este ano, ficou para 2014 o lançamento da picape Lifan Foison. “A necessidade de airbags e freios com ABS atrasou o lançamento”, disse o vice-presidente da Lifan do Brasil, José Roberto Favarin, durante a inauguração do centro de distribuição de peças da empresa em Salto (veja aqui). “A previsão de chegada é para o primeiro trimestre”, diz.
Author image

cria

27 nov 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_18512.gif

A picape de cabine simples e motor 1.3 a gasolina com cerca de 90 cv de potência será montada em San José, no Uruguai, a partir de kits enviados pela Lifan de Chongqing, na China. O veículo tem capacidade para 800 quilos de carga. Favarin admite que esse atraso prejudicou a abertura de concessionárias.

A previsão de 50 revendas até o fim de 2013 encolheu para 38. Por haver um único modelo sendo montado no Uruguai e vindo para cá (o utilitário esportivo X60), os atuais concessionários não podem depender exclusivamente da Lifan e são em regra comerciantes de usados. O X60 acaba sendo um diferencial em seus negócios.

“Mas todos são concessionários completos, com oficina. Nenhum atua apenas como ponto de venda”, garante Favarin. Segundo o executivo, no começo do segundo trimestre chega o sedã pequeno LF 530.

A picape Foison é bastante simples. O ar-condicionado provavelmente será opcional. Já o sedã trará de série esse item e também vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, som e direção assistida, além dos airbags e freios ABS, obrigatórios em 2014. Os preços ainda não estão definidos.