O programa recebeu 200 inscrições e teve três etapas de seleção. Agora as startups passarão por aceleração de quatro meses, com a mentoria de executivos das companhias apoiadoras. A colaboração com jovens empresas com soluções tecnológicas e escaláveis é uma ferramenta importante de inovação para grandes corporações.
Em entrevista a Automotive Business em março último, Rogério Tamassia, diretor da Liga Ventures, empresa que idealizou a Liga AutoTech, afirmou que o programa é uma chance de as empresas testarem novas soluções e modelos de negócio. Segundo ele, a colaboração com startups agiliza este processo e evita uma série de burocracias internas. “As companhias também devem extrair um aprendizado valioso sobre novas formas de trabalhar, com velocidade.”
Confira as empresas selecionadas para o programa:
– Automobi: plataforma de CRM para conectar oficinas e concessionárias aos proprietários dos carros.
– Btime: gestão inteligente de equipes externas com informações em tempo real para aumentar a produtividade.
– Easy Carros: plataforma que utiliza big data para fazer o diagnósticos on-line de automóveis e oferece rede de prestadores de serviços.
– goEpik: recurso que padroniza e digitaliza processos industriais dentro dos princípios da Indústria 4.0.
– KeyCar: aplicativo para controlar os sistemas de monitoramento do veículo.
– Menu.com.vc: plataforma de comércio online que conecta a indústria ao comerciante com solução integrada de logística e crédito.
– Trackage: soluções de monitoramento para reduzir prejuízos com violação, extravio e perda de cargas e objetos.
– Zumpy: permite que pessoas com rotas compatíveis se locomovam juntas com segurança.