
Os resultados do setor automotivo já patinavam neste início de ano, mas ninguém esperava que a indústria estivesse diante de um novo abismo. A crise sanitária do coronavírus evoluiu rápido para um problema econômico que afeta em cheio as empresas desta cadeia de valor no Brasil.
Para apoiar estas companhias e, principalmente, as pessoas que precisam pensar em soluções para o novo cenário, Automotive Business lança a série especial de entrevistas ao vivo Lives #ABX20, uma agenda completa de conversas interativas com especialistas para trazer respostas sobre como contornar o momento caótico. Este conteúdo vai complementar a ampla cobertura sobre a crise causada pelo Covid-19.
A ideia é trazer para o meio digital um aperitivo do conteúdo de alto impacto do #ABX20 – Automotive Business Experience, que aconteceria em 27 de maio e, por causa da pandemia, foi reagendado para 13 de outubro. As entrevistas serão com palestrantes e embaixadores que já tinham os nomes confirmados para o evento.
Em tempos de isolamento físico, o plano é fortalecer a comunidade automotiva, fomentar a troca e a colaboração e, com isso, oferecer à nossa audiência a oportunidade de formular novas respostas coletivamente.
PAULO CARDAMONE PARTICIPA DA ENTREVISTA DE ESTREIA DA SÉRIE LIVES #ABX20
A primeira live da série está marcada para 31 de março, às 10h, com o consultor Paulo Cardamone, chief strategy officer da Bright Consulting. A partir daí divulgaremos ao menos uma conversa ao vivo por semana com grandes especialistas.
O tema desta conversa inaugural é O impacto imediato do coronavírus na indústria automotiva. Para participar da primeira entrevista e tirar as suas dúvidas com o consultor, é só acessar automotivebusiness.com.br na hora da live.
#MOVIDOSPELOBEM: COMO O SETOR AUTOMOTIVO PODE CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE?
Apesar da essencial preocupação com a saúde dos negócios automotivos, Automotive Business entende que o aspecto mais desafiador da pandemia de coronavírus envolve a mais essencial fragilidade humana: a saúde.
Por isso, lançamos a campanha #MovidospeloBem para fomentar o compromisso das empresas do segmento com a sociedade e o combate à Covid-19 de forma mais ampla. Como disse Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina em entrevista ao Valor Econômico, o “momento é de doar, não de pedir”.
O plano é reforçar o engajamento das empresas, em primeiro lugar, com a preservação dos empregos e, portanto, com o bem-estar social de quem depende economicamente da cadeia automotiva e de mobilidade.
O movimento também estimula o apoio a organizações responsáveis por enfrentar os maiores desafios dessa crise, como a garantia de tratamento a vítimas da doença ou a geração de renda e segurança às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para saber mais, clique aqui.