logo

none

Localização do veículo vira estojo de primeiros socorros?

Um fornecedor de componentes para o polêmico sistema de bloqueio e localização de veículos, previsto na Resolução 245 do Contran, que começaria a valer em agosto e pula para fevereiro, disse a Automotive Business que o caso começa a ficar parecido com aquele do estojinho de primeiros socorros que se tornou obrigatório no porta-luvas do carro – e não deu em nada.
Author image

cria

29 jul 2009

1 minutos de leitura

Ele afirma também que caberá ao motorista contratar a ativação do serviço, com o pagamento de uma mensalidade. “Será que ele vai querer pagar mais esta? Ou o seguro vai absorver?”

O jornalista Fernando Calmon analisa o imbroglio todo na coluna Alta Roda desta semana no website Automotive Business, lembrando que o sistema entrará em teste, na vida real, para avaliação da sua confiabilidade. A Justiça impediu, liminarmente, a localização ou rastreamento; permitiu o bloqueio remoto. Se o Contran perder no campo jurídico, todo o projeto pode estar comprometido.

As seguradoras de veículos, grandes interessadas no desfecho, acompanham a evolução do caso.
Leia na Coluna Alta Roda