
O Astra está fora do mercado brasileiro há quase 15 anos. Porém, o hatch médio segue firme e forte na Europa, onde ainda é vendido pela Opel. Tanto é que o modelo acaba de receber atualizações.
O Astra 2026 tem novidades no design e na lista de equipamentos.
Astra 2026 muda design e interior

As mudanças no visual incluem uma barra de LED integrada ao logotipo dianteiro. Os faróis de LED, por sua vez, evoluíram e agora tem mais de cinquenta mil pontos de luz para melhor luminosidade.
A Opel diz que o novo conjunto óptico do Astra 2026 reage mais rapidamente às situações de tráfego e reduz reflexos em placas e em superfícies molhadas.
A iluminação em curvas (que agora segue o movimento do volante) e em trechos estreitos também foi aprimorada.
A cabine estreia novos bancos com formato mais anatômico e revestimentos feitos com materiais reciclados. Os assentos têm massageador, regulagens elétricas com memórias de posição e ajuste nos apoios lombares.
Versão elétrica tem bateria maior e mais autonomia

O Astra 2026 tem novidades na parte mecânica. A versão elétrica ganhou uma bateria maior, com 55,4 kWh, vinda do Peugeot 308.
Nada mais natural, uma vez que o hatch da Opel é baseado no modelo francês. A Opel é uma marca da Stellantis, que também é dona da Peugeot.
Com isso, a autonomia subiu para 454 quilômetros no ciclo WLTP. Ou seja, 34 quilômetros em relação ao modelo anterior.
O Astra elétrico também incorporou a função V2L, que aproveita a carga das baterias do carro para alimentar dispositivos externos.
Motorizações a combustão e híbridas não mudam
A Opel não mudou as demais motorizações. Sendo assim, o Astra 2026 segue em linha com motores a gasolina de 130 cv, híbrido leve de 145 cv, híbridos plug-in de 195 cv e 225 cv e até uma opção a diesel de 130 cv.
A linha 2026 do Astra estará disponível nas versões hatchback e perua. A apresentação oficial acontecerá no Salão de Bruxelas, na Bélgica, em meados de janeiro de 2026.