
A Lucid Motors “entra no jogo” com o seu novo veículo elétrico, o SUV Gravity, que será lançado no fim deste ano. Pelo menos é o que acredita o CEO da companhia, Peter Rawlinson.
Em entrevista ao site Yahoo Finance, o executivo se disse otimista com o modelo. Segundo ele, o Gravity pode mais que dobrar as vendas da empresa, que atingiram 2.394 entregas com o sedã Air no segundo trimestre.
VEJA MAIS:– Lucid levanta US$ 1 bilhão de fundo saudita
– Lucid recebe novo investimento bilionário antes mesmo de lançamento de SUV elétrico
“Acreditamos que o mercado potencial para o Gravity é seis vezes maior que o do Lucid Air”, disse Rawlinson. “Estamos apenas no processo de concluir a construção da nossa fábrica no Arizona para uma capacidade de 90 mil unidades por ano. Neste ano, devemos produzir cerca de 9 mil modelos do Lucid Air. O Gravity vai entrar e teremos ganhos de escala.”
Embora a flexibilidade financeira – e o apoio do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita – deverão dar à Lucid condições para ganhar mercado, Rawlinson acredita que será a tecnologia que a levará a superar a Tesla.
Participe dos debates mais relevantes do setor no #ABX24
“Estamos consideravelmente à frente de onde a Tesla está. Nós assumimos esse manto. Quando eu estava na Tesla, a Tesla era a líder tecnológica. Eles se distraíram e nós assumimos esse lugar”, disse ele.
Rawlinson postou dados no LinkedIn que mostrariam o quão à frente da tecnologia da Tesla Lucid está, em termos de eficiência. Rawlinson mencionou que os veículos da Lucid têm a capacidade de percorrer 8 km de distância com um kWh, enquanto a média do setor é de cerca de 5 a 4 km/kWh.
Investidores atentos ao fluxo de caixa
No entanto, embora Rawlinson promova a tecnologia da Lucid, sua empresa não é nem de longe lucrativa, e essa é uma área em que Musk e Tesla podem se orgulhar.
Os investidores estarão de olho e buscam saber se a Lucid e seu CEO conseguirão transformar sua vantagem tecnológica em fluxo de caixa positivo quando o Gravity for lançado.