
Duas versões do Air serão entregues: a Dream Edition Performance e a Dream Edition Range. A primeira tem mais potência e aceleração, enquanto a segunda tem mais autonomia e eficiência energética. A velocidade máxima, o peso e a capacidade da bateria são os mesmos em ambos os modelos.
Dreams come true: Deliveries of #LucidAir begin October 30 with an exclusive Dream Delivery event in California.https://t.co/Gtv8eXuEYN pic.twitter.com/aUvaKl76e8
— Lucid Motors (@LucidMotors) October 27, 2021
Apenas 520 unidades serão fabricadas das versões Dream. Depois delas, a empresa migra para a versão Grand Touring, que é um meio termo entre ambas. Mais para frente, em 2023, a empresa deve lançar um novo projeto, a SUV Project Gravity, cujos detalhes ainda não foram revelados.
O grande diferencial do Lucid Air é sua autonomia. A versão com menor alcance (Dream Edition Performance com rodas de aro 21) atinge 725 km. A versão com maior alcance (Dream Edition Range com rodas de aro 19) consegue rodar por 836 km em uma carga. É o primeiro carro elétrico a bater a marca de 800 km de autonomia.
A Lucid foi fundada em 2007, mas só iniciou seus planos de montar carros elétricos em 2016. Em junho deste ano, a empresa anunciou uma expansão de sua fábrica nos EUA de 93.000 m2 para 250.000 m2. No mesmo mês, a empresa conseguiu uma injeção de US$ 4,5 bilhões ao abrir seu capital ao mercado.
O maior acionista da empresa, entretanto, continua sendo um fundo da Arábia Saudita, que espera que a Lucid construa uma fábrica no país.