logo

Lucid Group amplia fábrica para entrar na briga dos carros elétricos de luxo

Companhia abre capital e reforça a promessa de que as primeiras unidades do sedã Air devem chegar ao público neste ano
Author image

Redação AB

26 jul 2021

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque


O Lucid Group, que antes se chamava Lucid Motors e figurou na nossa lista de 7 startups de carros elétricos que estão balançando o mercado, anunciou na segunda-feira, 26, a expansão de sua fábrica na cidade de Casa Grande, Arizona (EUA). Dos atuais 93 mil m2, a instalação irá pular para 250 mil m2.

A Fábrica nova deverá acomodar a produção do Project Gravity, um novo SUV de luxo que será lançado pela montadora em 2023. Nenhum detalhe sobre o carro foi revelado ainda, exceto que ele vai usar a mesma plataforma que o Lucid Air, carro-chefe da empresa e que chega ainda este ano ao mercado. Segundo a companhia, 11 mil reservas pagas do Air já foram feitas. A fábrica também deve passar a abrigar a produção de componentes que antes eram terceirizados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucid Motors (@lucidmotors)

O anúncio da expansão foi feito no dia em que a Lucid abriu seu capital ao mercado por meio de uma fusão com uma SPAC (“special purpose acquisition company”). Trata-se de uma empresa fundada com o objetivo único de levantar fundos para uma fusão. Com essa manobra, a Lucid conseguiu uma injeção de US$ 4,5 bilhões. O maior acionista da empresa continua sendo o fundo de investimentos da Arábia Saudita que já havia investido na empresa no passado.

O Lucid Air será uma linha de sedãs elétricos luxuosos com quatro modelos, com preços a partir de US$ 77 mil e autonomias que ultrapassam os 650 km.