logo

Balanço

Lucro da francesa Total cresce 32%

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

29 out 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8400.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Clarissa Mangueira, Agência Estado

A petroleira francesa Total anunciou hoje um aumento de 32% em seu lucro líquido ajustado no terceiro trimestre, superando as expectativas em meio à alta dos preços do petróleo e da produção. O lucro líquido ajustado da companhia, que exclui o volume dos estoques de petróleo que são altamente voláteis, totalizou 2,5 bilhões de euros (US$ 3,45 bilhões) no terceiro trimestre, ante 1,87 bilhão de euros no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam um lucro de 2,44 bilhões de euros.

O lucro líquido avançou 47% no terceiro trimestre, para 2,8 bilhões de euros, de 1,93 bilhão de euros no mesmo período de 2009. Segundo a companhia, seu conselho de administração também decidiu pagar o dividendo de 2011 em bases trimestrais, em vez de anualmente. O primeiro pagamento do dividendo intermediário deverá ocorrer em setembro do ano que vem.

Além disso, o dividendo intermediário para 2010, de 1,14 euro por ação, será pago em 17 de novembro, enquanto o remanescente do dividendo final será pago após a reunião anual, prevista para maio de 2011. As informações são da Dow Jones.